Universidade

Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos na VII Semana do Conhecimento

20/07/2020

13:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atividades do evento serão on-line e girarão em torno da temática “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, de 26 a 29 de outubro, a VII Semana do Conhecimento. O evento, que nesta edição possui como tema “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”, dá início, nesta segunda-feira, 20 de julho, ao período de inscrições para apresentação de trabalhos, as quais devem ser feitas neste link até 25 de agosto.

Podem submeter resumo expandido acadêmicos da UPF e de outras instituições de ensino superior. A participação de professores ocorre somente como orientadores ou co-autores, não sendo necessário a inscrição no sistema. Serão aceitos resumos em português, espanhol ou inglês. Para essa modalidade, existem três subeventos. No momento de se inscrever, o estudante deve conferir em qual subevento participará: Mostra de Iniciação Científica (MIC), Mostra de Extensão (MEX) ou Mostra de Trabalhos de Pós-Graduação.

Os passos para a inserção dos trabalhos estão disponibilizados em www.upf.br/semanadoconhecimento. O processo pode ser feito até 31 de agosto.

Sobre a Semana do Conhecimento
Realizada anualmente, a Semana do Conhecimento tem como objetivo principal aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e por outras instituições de ensino superior. Em sua 7ª edição, a temática escolhida vem ao encontro do momento global atual e demonstra a importância das relações estabelecidas entre a Universidade e a sociedade.

A programação deste ano está em construção e deve acontecer no formato on-line. Além disso, ela é composta de duas modalidades de participação. Na modalidade apresentação de trabalhos, os discentes são convidados a submeter trabalhos desenvolvidos em suas práticas, vinculados ao ensino, à pesquisa, à pós-graduação e à extensão. Já na modalidade ouvinte, a comunidade em geral é convidada a integrar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências, através de processos dialógicos envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa. Interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever a partir do dia 16 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no site da VII Semana do Conhecimento da UPF.