Vestibular

Vestibular UPF: Descontos e financiamentos contribuem para acesso à universidade

03/06/2020

14:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Novidade desta edição é que o ingresso poderá ser feito por meio da nota do Enem ou de prova de redação on-line

Já pensou em estudar em uma das melhores universidades privadas do Brasil? Se esse é o seu objetivo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020. E com o objetivo de facilitar o ingresso dos estudantes, a UPF disponibiliza diversas possibilidades de benefícios, descontos e modalidades de créditos educativos exclusivos, além de convênios com programas do governo federal.

Nessa edição do Vestibular a novidade em financiamentos é uma parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, que disponibiliza nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação presencial da instituição, com o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

O Vestibular de Inverno UPF conta ainda com a Bolsa FUPF que oferece por meio do Processo Seletivo, a gratuidade de 50% para os cursos: Campus Passo Fundo: Ciências Biológicas -(L); Educação Física (L); História (L); Letras –Português e Inglês (L); Pedagogia (L).

A UPF oferece ainda descontos no Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de Convênios com Empresas e Associações. Além do Pravaler, oferece como opções de financiamento o Promucred e o Crédito Universitário Banrisul. Os estudantes podem ingressar, ainda, por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Mais detalhes sobre as bolsas e financiamentos podem ser conferidos AQUI.Para o curso de Medicina há um edital próprio que pode ser acessado nesse link.

Quem também tem benefício são os candidatos com mais de 35 anos, que contam com o programa Recomeçar Plus.

Vestibular

São mais de 20 opções de cursos ofertados nesse Vestibular. Os candidatos poderão optar por duas modalidades de ingresso, a primeira por meio nota de redação do Enem em que poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. Já a modalidade prova de redação on-line acontecerá por meio do site http://vestibular.upf.br, a qualquer tempo, até o dia 18 de julho de 2020. Para o curso de Medicina a seleção ocorrerá exclusivamente pela utilização da nota do Enem, aonde poderá ser utilizado o resultado de um dos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 ou 2019).

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina a inscrição deve ser feita até 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária.