Vestibular

Vestibular UPF: curso de Direito está disponível também na estrutura multicampi

14/06/2021

15:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

O curso de Direito inscreve nos campi de Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade

Grandes mudanças estão acontecendo no mundo jurídico e, para contemplar a melhor formação dos estudantes, o projeto pedagógico do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi inovado. Com a reforma curricular, por meio da nova identidade de ensino, o Sense UPF, os alunos têm nova experiência de formação, mais flexível e integrada, acompanhando as transformações e evoluções dos tempos. As inscrições para o Vestibular de Inverno UPF estão abertas! Inscreva-se AQUI!

Neste Vestibular, o curso de Direito é ofertado nos campi de Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. “Os alunos ingressantes em 2021, adequando-se a matriz curricular ao que se antevê como imprescindível na formação acadêmica do profissional do futuro, aliam o conhecimento teórico com a prática e a criatividade”, destaca o diretor da Faculdade de Direito da UPF, professor Me. Edmar Vianei Marques Daudt.

As atividades práticas, que sempre foram priorizadas desde os primeiros semestres do curso de Direito, foram ampliadas. Esse, segundo Daudt, é um grande diferencial, favorecendo o ingresso do acadêmico no mercado de trabalho, antes mesmo da conclusão do curso, habilitando o acadêmico tanto para a discussão na via judicial como também para a solução dos conflitos por meios alternativos, mais céleres e mais efetivos. “Na Faculdade de Direito da UPF, já no primeiro ano, os acadêmicos podem ter acesso à prática, de forma real. Os estágios estão disponíveis nos diversos setores, tais como: Juizado Especial Cível, Serviço de Assistência Jurídica, Projur Mulher e Diversidade, Balcão do Consumidor, Balcão do Trabalhador, Balcão do Migrante e Mediajur, propiciando ao estudante conhecer a realidade, treinar como evitar o conflito e, ainda, dando-lhe suporte teórico para a adequada solução das mais diversas demandas”, observa Daudt.

O curso de Direito tem 65 anos de tradição e acompanha a evolução dos tempos, com uma formação jurídica geral, humanística, crítica e comprometida socialmente. “Estamos comemorando 65 anos dedicados ao ensino jurídico, e os profissionais formados pela UPF se destacam no exercício das mais variadas atividades, inclusive atuando fora do Brasil e com muito sucesso.  A tradição está associada à qualidade no ensino, reconhecida pela OAB em mais de uma edição do denominado Selo OAB Recomenda”, enfatiza o diretor da Faculdade de Direito.

Agende uma visita
Para conhecer melhor a estrutura do curso de Direito e demais cursos da UPF, agende uma visita AQUI.

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno!
Para todos os cursos, exceto Medicina
, o período de inscrição ocorre de 26 de maio a 20 de julho. Os candidatos podem escolher uma das duas opções de seleção para os cursos de graduação: a prova de redação on-line a qualquer tempo ou utilização da nota da redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. 
Já para o curso de Medicina, que tem edital próprio, as inscrições também estão abertas, mas encerram um pouco antes, no dia 22 de junho. A forma de ingresso é por meio de prova presencial no dia 26 de junho ou utilização da média do Enem de 2019 ou 2020. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.
Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site www.upf.br/ingresso.