Extensão

UPF Sarandi oferta curso de extensão sobre estratégia e competitividade empresarial

27/02/2020

09:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições podem ser realizadas até 3 de março

A UPF Sarandi está com inscrições abertas para o curso de extensão “Estratégia e Competitividade Empresarial”. A formação, que será realizada nos dias 13 e 14 de março e 24 e 25 de abril, objetiva promover aos participantes conhecimento sobre a gestão estratégica, seus componentes e seus principais conceitos e ferramentas utilizadas para o gerenciamento das organizações em ambientes competitivos. Interessados podem se inscrever até 3 de março, neste link.

O curso é destinado aos empreendedores, gestores de organizações, e ocupantes de cargos de chefia e lideranças. As atividades serão ministradas pela professora Me. Graciele Tonial, na sala 22 da UPF Sarandi. Na sexta-feira (13/03), a aula acontece das 19h20min às 22h35min, e, no sábado (14/03), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. No mês de abril, na sexta-feira (24), o encontro ocorre das 19h20min às 22h35min, e, no sábado (25), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

A programação contempla os seguintes conteúdos: as origens da estratégia e o conceito de vantagem competitiva: conceitos iniciais e análise de cenários; análise das 5 forças de Porter; e métodos de análise estratégica do ambiente e de rentabilidade de indústrias (Painel Canvas de Análise de Tendências).

Também serão abordadas as tipologias de estratégias competitivas e cooperativas - visão baseada em recursos (RBV) e capacidade dinâmica; o planejamento estratégico e a competitividade empresarial (Ferramentas de análise do ambiente organizacional); e posicionamento e objetivos estratégicos - criação de vantagens competitivas.