Geral

UPF comunica manutenção das atividades remotas até o dia 1º de março

22/02/2021

17:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) comunica a manutenção da modalidade remota, no desenvolvimento das disciplinas da graduação e da pós-graduação, no campus central e na estrutura multicampi, até o dia 1º de março. A prorrogação do prazo referido no artigo 2º da Instrução Normativa no 02/2021/VRGRAD foi adotada em razão do anúncio, emitido pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (22), que impõe a classificação da bandeira preta para a região de Passo Fundo.

Em decorrência do protocolo para a área do Ensino Superior e de Pós-Graduação na bandeira preta, apenas os estudantes regularmente matriculados nos estágios curriculares obrigatórios, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e em outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme autoriza o § 6º do artigo 2º do Decreto Estadual 55.465/2020, poderão manter as atividades presenciais.  Assim, ao longo da semana, os coordenadores de curso, junto aos respectivos professores, farão contato com os estudantes envolvidos em tais situações para as orientações pertinentes.

Ratifica-se, ainda, que as formaturas e reuniões previstas para ocorrerem neste período também serão realizadas de forma remota, havendo, igualmente, adaptações no funcionamento dos setores e Unidades Acadêmicas, no que tange ao atendimento ao público.

Neste contexto de extrema atenção à crise pandêmica e de combate à disseminação da Covid-19, a Instituição reitera sua posição de priorizar, acima de tudo, a saúde e a segurança de todos seus estudantes, professores e funcionários e de, rigorosamente, respeitar às orientações, deliberações e normatizações vigentes nos âmbitos municipal, estadual e federal.

A UPF comunicará quaisquer mudanças que possam ocorrer frente à dinamicidade do cenário, por meio de seus canais oficiais de interação com a comunidade. Informações adicionais estão disponíveis no site www.upf.br/coronavirus.