Ensino

Inscrições para as provas de comprovação de competência abrem nesta sexta-feira (10)

09/08/2018

15:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Graduação, inscreve, a partir desta sexta-feira, 10 de agosto, para as provas de comprovação de competência na Leitura de Textos em Língua Portuguesa, na Leitura de Textos em Língua Estrangeira e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro, na Intranet, em menu Acadêmico, Prova de Competência.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. É necessário que o acadêmico seja vinculado ao curso cuja matriz curricular tenha prevista a comprovação de competência em qualquer uma das seguintes áreas: Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa ou Língua Espanhola) e Informática Básica. Também é preciso que o estudante esteja cursando, no máximo, o terceiro semestre, a contar do ingresso no curso matriculado.

O acadêmico que não comprovar a competência até o prazo estabelecido deverá cursar disciplina oferecida pela área institucional cujo programa tenha equivalência com os conteúdos abordados na prova.

Cronograma
No ato da inscrição, o acadêmico deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, o campus no qual deseja realizar a prova. A partir de 12 de setembro, o estudante poderá consultar o prédio e a sala onde a prova será aplicada pela Intranet, em menu Acadêmico, Prova de Competência.

A realização da prova de comprovação de competência na Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Língua Inglesa e/ou Língua Espanhola) e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática acontece no dia 15 de setembro, às 9h. Já a prova em Leitura de Textos em Língua Portuguesa deve ser aplicada apenas no Campus Sarandi, no dia 29 de setembro, a partir das 9h.

Os candidatos sabatistas que desejam prestar a prova em data e horário que atendam aos preceitos de sua religião necessitam protocolar a solicitação na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou nas secretarias dos campi até o último dia de inscrição. Para esses candidatos, a prova será realizada em 17 de setembro, às 9h, somente no Campus I da UPF.

Informações
Para realizar a prova, o acadêmico deverá, obrigatoriamente, comparecer com antecedência ao local informado, portando documento de identificação com foto que poderá ser a carteira de identidade, a carteira de motorista ou a carteira estudantil emitida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE). A não apresentação de tal documento impedirá a realização da prova.

Outros detalhes sobre as provas, assim como os conteúdos exigidos, estão disponíveis no edital.