Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 na UPF Sarandi

15/10/2019

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Neste ano, o Campus oferece três opções de cursos de graduação. Prova ocorre na sexta-feira, 15 de novembro, às 14 horas

A UPF Sarandi está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020. Nesta edição, estão sendo oferecidas três opções de cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis e Direito. O processo seletivo ocorre no 15 de novembro, às 14 horas, com uma novidade: com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. Além de Sarandi, as provas também ocorrem na mesma data em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Soledade e Lagoa Vermelha. 

Outra novidade é que os candidatos poderão realizar a prova na UPF Sarandi para qualquer curso, exceto Medicina, e não apenas para os oferecidos no Campus. Nesse caso, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.

Por que estudar na UPF?
- Porque temos mais de 50 anos de história e já formamos mais de 80 mil profissionais.
- Porque aqui, além do ensino, você pode ter contato com a pesquisa, a extensão e a inovação.
- Porque você tem a possibilidade de cursar disciplinas em diferentes cursos.

Acesse aqui e descubra outros motivos para estudar na UPF.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site vestibular.upf.br. O valor para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 200,00 e, para os candidatos aos demais cursos, de R$ 40,00. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade para realizar sua inscrição.

Descontos 
Outra novidade deste processo seletivo é o Programa de Incentivo ao Conhecimento. Com ele, todos os ingressantes, com exceção do curso de Medicina, com renda de até 10 salários mínimos garantem 20% de desconto em todo o curso. Além disso, acadêmicos que contratarem o Crédito Universitário terão 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. Assim como o anterior, o desconto também não é válido para o curso de Medicina. Esse programa é regido por edital próprio, que está disponível no site do vestibular, e o desconto não é cumulativo com outros benefícios.

Programa Recomeçar Plus
Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios. 

Bolsa FUPF
Além dos descontos, a UPF também oferece o Programa Bolsa FUPF, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo = Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho = Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha = Pedagogia (L); Campus Soledade = Educação Física (L) e Pedagogia (L).

Vestibular de Verão UPF
Nesta edição, a UPF oferece 57 cursos, divididos em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades. Os cursos são oferecidos no Campus I, em Passo Fundo, e também na estrutura multicampi. Conheça os outros cursos no site vestibular.upf.br