Universidade

Física no Campus é realizado na UPF Sarandi

10/10/2019

20:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto Física no Campus foi realizado no dia 9 de outubro, na UPF Sarandi. O evento trouxe ao Campus cerca de 10 escolas de ensino médio da grande região de Sarandi, uma média de 800 estudantes, que tiveram a oportunidade de protagonizarem experiências e conhecerem a física sob outro ângulo, com uma percepção diferenciada, interativa e lúdica. 

Durante o evento, foram apresentados equipamentos construídos nos laboratórios do curso, relacionando os fenômenos físicos observados nos experimentos e situações cotidianas do público presente. Além desta interação com os equipamentos, os estudantes tiveram uma palestra com o professor do curso, Me. Alisson Cristian Giacomelli, sobre o tema “Astronomia, física e rock and roll”.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pelo Campus, com o Baú das Profissões, e conversar com os coordenadores dos cursos. Além disso, foi realizado o programa Conexão UPF e Chek-in Mais Nova, onde os alunos participaram de um quiz, receberam brindes e participaram de atividades interativas com dança e muita descontração. O evento ocorreu nos turnos da tarde e da noite.