Universidade

Estudantes retornam às aulas na UPF na segunda, dia 30, com novo estilo de gestão

27/07/2018

16:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A comunidade acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF), que retorna às aulas na segunda-feira, 30 de julho, tem nova representação. Empossados há 10 dias, a nova reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e os vice-reitores Dr. Edison Casagranda, Dr. Antônio Thomé, Dr. Rogerio da Silva e Dr. Cristiano Cervi, pretendem construir, junto com os estudantes, professores e funcionários, uma gestão na qual todos são convidados a participar, a refletir e a decidir. Assim, a nova Reitoria buscará ampliar a autonomia de gestão das unidades e dos cursos e potencializar a capacidade de análise, de resolução, de eficiência e de agilidade.

Desse movimento participativo e integrado é que surgiu a nominata eleita para representar a principal instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul. “Fomos conduzidos à Reitoria por uma decisão democrática e soberana da comunidade acadêmica, com a qual queremos contar para dirigir a Instituição e representá-la perante a sociedade”, assinala a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, destacando que é na própria Universidade que estão os responsáveis pela mudança proposta. “Nossa intenção é valorizar e respeitar, acima de tudo, nosso capital humano, ou seja, nossos professores, funcionários e acadêmicos”, enfatiza a nova reitora. 

Para o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Casagranda, a gestão que inicia tem o compromisso de manter vivo o espírito comunitário da Instituição. Precisamos aprimorar ainda mais a participação nos espaços colegiados, consolidando, na comunidade acadêmica, um ideal de representação capaz de contribuir para o fortalecimento da democracia institucional. É com essa motivação que recebemos, neste início de semestre, professores, estudantes e funcionários. Desejamos que 2018/2 seja um semestre de grandes realizações, que nossos professores continuem a se dedicar à formação dos nossos estudantes e que estes, por sua vez, encontrem na UPF, com a ajuda dos nossos funcionários, um espaço propício para o seu desenvolvimento intelectual e humano.

Confira a relação dos novos diretores das Unidades Acadêmicas

- Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV): Dr. Eraldo Lourenso Zanella
- Faculdade de Artes e Comunicação (FAC): Dra. Bibiana de Paula Friderichs
- Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac): Dr. Verner Luis Antoni
- Faculdade de Direito (FD): Me. Edmar Vianei Marques Daudt
- Faculdade de Educação (Faed): Dra. Adriana Dickel
- Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff): Me. Andrea Bona
- Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear): Dra. Vera Maria Cartana Fernandes
- Faculdade de Medicina (FM): Dr. Paulo Roberto Reichert
- Faculdade de Odontologia (FO): Carlos Roberto Lago
- Instituto de Ciências Biológicas (ICB): Dra. Marilene Rodrigues Portella
- Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg): Dr. Luiz Marcelo Darroz 
- Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH): Dra. Patrícia da Silva Valério

Confira o conteúdo especial com a nova reitoria acessando aqui.