Ensino

Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades está com matrículas abertas

08/04/2021

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Em um mundo de constante processo de mudanças, a formação continuada torna-se um desafio aos professores de música para educação básica, inclusive em espaços informais de ensino. Por esse motivo, é essencial o aperfeiçoamento de competências e habilidades docentes no campo da educação musical. Com o objetivo de ofertar uma formação continuada, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades.
 
As matrículas podem ser realizadas até o dia 13 de maio AQUI. A formação ocorre na modalidade híbrida durante o período de nove meses. 

Educação musical 
A educação musical estimula a produção do conhecimento, da cultura e do desenvolvimento humano com qualidade. Nesse sentido, por força do ordenamento jurídico pátrio, bem como da urgência de políticas públicas e sociais que invistam na educação das pessoas, sabe-se que o ensino de música no contexto escolar, redes públicas e privadas, é uma necessidade.

No Brasil há inúmeros espaços vazios que devem ser preenchidos por músicos, artistas e professores no âmbito da musicalização nesse processo de ensino-aprendizagem no âmbito educacional. Dessa forma, questões atuais relacionadas à didática musical, diversidade, apreciação musical, performance artística, internet, novas tecnologias, são pontos cruciais aos profissionais das artes. Todos esses apontamentos, mais cedo ou mais tarde, acabam por se entrelaçar na prática e vida profissional de qualquer músico, professor de música, de artes ou áreas afins no cenário da educação e atuação musical em projetos, palco, composição, arranjos e materiais didáticos.

Bolsas e financiamentos
Egressos da UPF, cadastrados no Programa Elos, recebem desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos.

A Universidade também oferece financiamento, por meio da parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.


Confira o vídeo com o professor Me. Rui Carlos Dipp Junior, coordenador da Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades

Serviço 
Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades
Oportuniza a atualização, o aperfeiçoamento e a formação continuada no âmbito da educação musical formal e informal.
Modalidade: Híbrido
Coordenação curso: Me. Rui Carlos Dipp Junior
Aulas semanais: Sexta-feira à noite e sábados pela manhã e à tarde
Período: 9 meses
Saiba mais: Acesse o site upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-musica-educacao-musical-e-atualidades