Ensino

Docente da UPF debate o mercado de trabalho com estudantes de Ronda Alta

17/06/2019

14:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O professor Me. Marcelo Silva, do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Passo Fundo (UPF), esteve na escola Alfredo Gavioli, em Ronda Alta, para conversar com os alunos formandos sobre escolhas profissionais e opções de mercado para a formação de ensino superior. A atividade aconteceu no dia 12 de junho.

Na ocasião, o docente destacou os cursos oferecidos na UPF em Passo Fundo e em Sarandi, que fica próxima de Ronda Alta. Também, reforçou a necessidade de formação técnica exigida no mercado de trabalho, em especial nas áreas de gestão de negócios, com ou sem fins lucrativos. Ainda, apontou que há demandas objetivas e carências que necessitam ser supridas por profissionais com formação teórica sólida nas diversas áreas de negócios.

Participaram do encontro as turmas concluintes do ensino médio, acompanhadas pelas professoras Daniela Menegon Noi e Elenice Bruneto Machado da Silva. Além delas, estiveram presentes a orientadora educacional Eliane Signori Carneiro e a professora Maria Cristina Silva.