Vestibular

Alunos do Ensino Médio visitam Campus Sarandi UPF

07/11/2017

18:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Campus Sarandi, promoveu um encontro com alunos do Ensino Médio de escolas localizadas no município e região. A ação teve como objetivo a divulgação do Vestibular de Verão 2018 UPF. Os estudantes foram recepcionados pelo grupo de extensão Musicografia Braille, coordenado pelo professor Neri Ribeiro da Silva.

Os alunos receberam informações e orientações sobre o Vestibular e cursos oferecidos no Campus Sarandi (Administração, Ciências Contábeis e Direito) e demais cursos oferecidos no Campus I, em Passo Fundo. Além disso, o supervisor do setor de Bolsas e Créditos da UPF, Clodoaldo Neckel, falou sobre as formas de ingresso na Universidade, por meio de bolsas e financiamentos, como o Prouni, Fies, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio, Plano de Apoio Estudantil Pré-Aprovado (PAE/UPF), entre outros.

A atividade contou ainda com a presença do diretor do Campus Sarandi, Gilberto Colli, dos professores coordenadores adjuntos dos cursos do Campus e professores de Cursos do Campus I. “Este vem a ser mais um trabalho para ampliar o desenvolvimento de programas de apoio à aprendizagem dos alunos, visando seu ingresso na Universidade”, destacou o diretor do Campus Sarandi.

Vestibular de Verão 2018 UPF
A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018 para ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial. Nesta edição, estão sendo oferecidos 58 opções de cursos em Passo Fundo e cursos nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. 

A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até o dia 13 de novembro. A prova, que acontece no dia 18 de novembro, está dividida em dois grupos: 1 e 2. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, e os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. A prova do Grupo 1 será das 14h às 15h30min, e as do Grupo 2, das 14h às 19h.