Notícias UPF

Versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada

  • Por: Eugenio Siqueira
  • Fotos: Divulgação/internet

Uma versão inédita de "The Man Who Sold The World" de David Bowie foi lançada na quarta-feira (08). A versão marca a primeira parte do lançamento de um EP de seis faixas, chamado “Is It Any Wonder”. As próximas cinco músicas serão lançadas semanalmente a partir do dia 17 de janeiro.

A nova versão do clássico do Camaleão do Rock foi tirada da sessão ChangesNowBowie, que David Bowie gravou em novembro de 1996. A gravação foi ao ar na BBC em 8 de janeiro de 1997, para comemorar o 50º aniversário do músico. A sessão era principalmente acústica, e esta versão tem um toque mais leve, com o famoso riff de guitarra serpentina deslizando ao redor de um dedão acústico constante e sintetizadores inchando lentamente.

Além de aparecer em Is It Any Wonder, a nova versão da música também aparece em um registro de nove faixas, que inclui o restante das sessões do ChangesNowBowie.

Todas as sessões foram gravadas no Looking Glass Studios, em Nova York, durante os ensaios do concerto de 50 anos de Bowie no Madison Square Garden. O disco conta com Gail Ann Dorsey, Reeves Gabrels e Mark Plati.

ChangesNowBowie será lançado em uma versão limitada em LP e disco físico pela Record Store Day, no dia 18 de abril. A capa é uma imagem preto e branco de David Bowie tirada por Albert Watson em Nova York em 1996. Mais detalhes sobre o lançamento serão anunciados nas próximas semanas.

Confira essa nova versão aqui.