Notícias UPF

Sábado para ficar em casa com grandes nomes da música mundial

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

E a onda das apresentações musicais durante esse período de isolamento social ganhará um grande reforço: No próximo sábado acontece o Festival One World: Together At Home.

Confere aí alguns nomes da playlist: Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (Coldplay), Eddie Vedder, Keith Urban, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy e Maluma estão entre as atrações. Todos os músicos cantam em suas casas. O evento foi criado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem a curadoria de Lady Gaga.

Além das atrações musicais, também vão participar especialistas em saúde, comediantes e personalidades internacionais. O objetivo do One World: Together At Home é arrecadar fundos para o combate ao coronavírus e incentivar as pessoas a ficarem em casa. O dinheiro doado pelos patrocinadores do evento será convertido em máscaras, luvas, testes e outras formas de apoio aos profissionais da saúde.

Transmissão

O One World: Together At Home terá transmissão mundial. No Brasil, a transmissão começará às 16h (horário de Brasília) no Multishow (na TV e em seu canal Música Multishow no Youtube). As apresentações também serão transmitidas pela plataforma de streaming Globoplay (aberto para logado free no Brasil e nos EUA), que exibirão o pré-show ao vivo.

Na sequência, às 21h, acontecem os grandes shows do festival. Estão confirmados Billie Eilish, Lizzo, Billie Joe (Green Day), Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. A exibição será sincronizada com a dos Estados Unidos e terá tradução simultânea. Além da TV por assinatura e do streaming, a TV Globo anunciou que exibirá o show completo de duas horas logo, às 23h30min.