Pesquisa e Inovação

UPF fará cerimônia para diplomar novos mestres e doutores

24/06/2022

15:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Tão importante quanto a graduação, a busca pela qualificação passa por várias etapas até chegar ao mestrado e doutorado. Na Universidade de Passo Fundo (UPF) os estudantes têm a possibilidade de trilhar todo o caminho, utilizando uma estrutura moderna, inovadora e preparada tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida acadêmica. Como forma de valorizar essa trajetória, a Universidade promove, no próximo sábado, a Cerimônia de Diplomação dos Cursos de Mestrado e Doutorado. A atividade ocorre a partir das 18h, no Centro de Eventos, Campus I.

A Cerimônia é uma ação da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo, juntamente com as Coordenações dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Segundo o vice-reitor, Dr. Rogerio da Silva, após dois anos de restrições em razão da pandemia, é momento para celebrar as vitórias e conquistas, frutos de muito esforço de todos os envolvidos. “Para nós é um momento impar pode realizar essa cerimônia e reunir os esses quase 90 concluintes para, juntos, finalizarmos um ciclo muito importante em suas vidas. Com essa cerimônia, vamos também valorizar a busca pelo conhecimento que, direta e indiretamente, ajudam a transformar a sociedade”, destacou.

A comissão organizadora optou por realizar a diplomação no sábado para possibilitar maior participação dos egressos e familiares, uma vez que muitos deles não são de Passo Fundo.