Ensino

Curso de Elementos Finitos MEF 2 está com inscrições abertas

23/01/2018

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF), em parceria com o Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e Resistenge Soluções em Engenharia, promove o curso de Elementos Finitos MEF 2 – Análise Dinâmica. Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro pelo e-mail cursosulmef@gmail.com.

Com carga horária de 40h o curso aborda a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF), aprofundando conceitos e aplicações. As aulas ocorrerão de 22 a 28 de fevereiro nos turnos da manhã e da tarde na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I.

No mês de janeiro, foi promovido o Curso de Método dos Elementos Finitos – Análise Estática, Elementos Finitos MEF 1. Os dois módulos do curso aprofundam conceitos teóricos fundamentais para a correta utilização dos principais softwares de elementos finitos para realização de simulações numéricas estáticas e dinâmicas. 
Como material de apoio são fornecidos os livros Análise Estática e Análise Dinâmica. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 9-9981-9790 ou (54) 9-8105-6432, e pelo e-mail cursosulmef@gmail.com ou site www.resistenge.com.br.