Ensino

UPF inscreve para mestrado e doutorado em Odontologia

28/02/2018

15:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Odontologia (FO), inscreve para o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), nível de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/ppgodonto até esta quinta-feira (1º).

O PPGOdonto, nível de mestrado e doutorado acadêmico, área de clínica odontológica, tem o objetivo de qualificar o profissional para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo, fundamentado em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticos e legais, capacitando-o ao exercício acadêmico (ensino) e profissional com base no rigor técnico e científico.

Mestrado
Para o mestrado, a inscrição deverá ser realizada pela internet, no endereço www.upf.br/ppgodonto/ingresso, até esta quinta, 1º de março. A inscrição somente será efetivada mediante o envio da documentação necessária e o pagamento da inscrição. A comprovação da conclusão do curso de Odontologia é condição para a realização da matrícula.

A seleção será realizada na Faculdade de Odontologia da UPF, Campus I, e constará de duas etapas: prova escrita, tendo por base a literatura indicada na página do PPGOdonto, e prova de conhecimento de língua inglesa. Os resultados finais serão divulgados até o dia 10 de março, no endereço www.upf.br/ppgodonto.

Doutorado
O doutorado em Odontologia, com área de concentração em Clínica Odontológica, tem como linhas de pesquisa Biomateriais; Clínica odontológica baseada em evidências e Odontologia preventiva.

A seleção será realizada na Faculdade de Odontologia da UPF e também constará de duas etapas: prova escrita, tendo por base a literatura indicada na página do PPGOdonto, e prova de conhecimento de língua inglesa. Os resultados finais serão divulgados até o dia 10 de março, no site do Programa.