Pesquisa e Inovação

PPGOdonto presente no Encontro de Coordenadores de Pós-Graduação das Regiões Sul e Sudeste

21/03/2019

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) esteve representado no Encontro de Coordenadores de Pós-Graduação das Regiões Sul e Sudeste. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Curitiba (PR).

O PPGOdonto foi representado pelo seu atual coordenador, professor Dr. Pedro Henrique Corazza, e pelo avaliador de área da Capes, professor Dr. Alvaro Della Bona. Na oportunidade, discutiu-se, entre todas as instituições presentes, o novo documento de área para avaliação dos programas stricto sensu em Odontologia. O documento, composto pelos itens “Programa”, “Formação” e “Impacto na Sociedade”, será a base para a avaliação quadrienal 2017-2020.

Como atividade, os coordenadores e demais participantes do encontro foram reunidos em pequenos grupos, onde cada um dos diversos itens de avaliação foi abordado. Após isso, representantes de cada grupo expuseram opiniões e comentários sobre os itens. Os rumos dos programas stricto sensu no Brasil também foram debatidos. 

Segundo os docentes, o contato do PPGOdonto da UPF com os outros programas do Brasil, com diferentes notas segundo a Capes, possibilitou a troca de experiências e o crescimento mútuo das instituições.