Pesquisa e Inovação

Alunos em regime especial podem realizar disciplinas em Programas de Pós-Graduação da UPF

17/07/2019

16:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Cursos abrem espaços para que interessados possam cursar disciplinas eletivas em programas de mestrado e doutorado

Conhecer de perto como são as aulas e a caminhada em um mestrado ou um doutorado é possível na Universidade de Passo Fundo (UPF). A Instituição oportuniza que alunos em regime especial façam disciplinas eletivas em seus programas de pós-graduação, dando os primeiros passos para ampliar seus conhecimentos em nível lato sensu. As disciplinas cursadas podem ser aproveitadas posteriormente, quando os interessados forem alunos efetivos do curso. Os alunos especiais são aqueles que não ingressam no curso de forma regular, no entanto, integram a turma para cursar disciplinas isoladas.

As informações relativas aos programas com inscrições abertas para alunos especiais e os prazos e documentação necessária podem ser consultadas acessando aqui

Aproveitamento
O aproveitamento de créditos em disciplinas isoladas, cursados nos programas de pós-graduação na condição de aluno especial, seguirá as normas estabelecidas por cada programa. O fato de cursar disciplinas como aluno especial não garante o ingresso como aluno regular. Para o ingresso, é preciso submeter-se ao processo seletivo, realizado anualmente.