Geral

Professores do PPGL participam de congresso na Colômbia

26/07/2017

15:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Os pesquisadores professor Dr. Ernani Cesar de Freitas e professora Dra. Marlete Sandra Diedrich, docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) e do curso de Letras, da Universidade de Passo Fundo (UPF), participam do XVIII Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL). O congresso, que acontece na Universidade Nacional da Colômbia, em Bogotá, iniciou no dia 24 de julho e segue até o dia 28.

Durante o evento, o professor Ernani apresenta e coordena sessão com o trabalho intitulado “Discursos políticos presidenciais de Temer e Fidel Castro: interdiscurso, mise-en-scène e ethos”. Segundo ele, o estudo faz parte do projeto de pesquisa desenvolvido em suas orientações de mestrado e de doutorado, na linha de pesquisa “Constituição e interpretação do texto e do discurso”, do PPGLetras da UPF.

A professora Marlete também participará da discussão do Projeto 10 da ALFAL, ao qual se dedica aos Estudos de Aquisição da Linguagem, com apresentação do trabalho intitulado “Recursos suprassegmentais e paralinguísticos na conversação: a criança e a aquisição das regras da conversação”. “Os Projetos de Pesquisa são o núcleo da ALFAL, integrados por especialistas que se reúnem voluntariamente. Eles organizam uma agenda de pesquisa, cujos resultados são apresentados nos Congressos Internacionais”, comenta ela.