Universidade

Professora Tania Rösing recebe portaria de jubilamento

23/10/2017

16:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, entregou na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, a portaria de Jubilamento a professora Tania Mariza Kuchenbecker Rösing. Docente do Programa de Pós-graduação em Letras, mestrado e doutorado, Tania tem uma história de 46 anos e 8 meses de dedicação ao ensino, pesquisa e extensão na área de Letras e se consagrou como coordenadora de quinze edições da Jornada Nacional de Literatura.

Graduada em Letras e Pedagogia pela UPF, a professora Tania tem mestrado e doutorado em Teoria Literária pela PUC-RS e pós-doutorado pela Universidade de Extremadura, na Espanha. Na oportunidade em que recebeu a portaria de jubilamento, ela entregou ao reitor um exemplar do livro que conta a história dos 20 anos do Mundo da Leitura, que estava sob sua coordenação. 

O reitor da UPF destacou que a professora contempla uma belíssima história junto a Universidade. Durante a conversa, Tania ressaltou os projetos e iniciativas realizados ao longo do tempo em que foi professora da Instituição.