Ensino

Inscrições para exames de proficiência em leitura em língua estrangeira seguem abertas

31/08/2021

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O prazo para se inscrever encerra no dia 8 de setembro. Provas serão on-line no dia 6 de outubro

A Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a equipe do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e o curso de Letras, informam que as inscrições para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira seguem abertas até o dia 8 de setembro. As provas são destinadas aos estudantes de pós-graduação da UPF e aos demais interessados. São oferecidos os exames de proficiência em leitura em Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Italiana, Língua Alemã e Língua Portuguesa. Inscreva-se AQUI.

A taxa de inscrição é de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) para cada língua, devendo ser paga, via boleto, na rede bancária em até dois dias após a efetivação da inscrição. Os exames serão realizados, exclusivamente na modalidade on-line, no dia 6 de outubro. Os exames para Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Italiana, Língua Alemã e Língua Portuguesa serão às 8h30min. Já o exame de proficiência em Língua Inglesa será realizado às 14 horas.

Divulgação dos resultados 
Os resultados serão divulgados em até quinze dias após a realização dos exames, por meio de listas contendo os nomes dos candidatos avaliados como proficientes (notas maiores ou iguais a 7,0), em ordem alfabética.

Mais informações sobre as avaliações devem ser solicitadas no e-mail proficiencia@upf.br.

O edital completo pode ser acessado aqui e o aditivo aqui.