Ensino

Doutorando do PPGL lança livro no Dia do Estudante

15/08/2022

10:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Como forma de marcar o Dia do Estudante, no dia 11 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Letras da UPF promoveu uma atividade especial. Junto à comunidade acadêmica, o doutorando Laércio Fernandes dos Santos lançou seu primeiro livro, um romance intitulado Amor Encantos e Desencontros, publicado pela Editora Raízes. A atividade contou ainda com uma performance vocal feita pelo autor.

Laércio fez toda sua formação acadêmica na Universidade de Passo Fundo e há anos é professor da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul e, mais recentemente, também da Rede Municipal. O doutorando é conhecido pelas suas performances vocais, considerada uma marca registrada de seu trabalho com o Projeto Invasão Cultural que envolve a recitação de poemas de um modo muito particular em ações que, de fato, “invadem” os espaços físicos e simbólicos da existência humana.

Na noite do Lançamento, o autor, mais uma vez, brindou estudantes, professores e convidados externos com sua performance poética, recitando poemas em diversas línguas. Laércio contou com a participação especial do estudante do Instituto Estadual Cecy Leite Costa, Leonardo Ozorio Fernandes, que também apresentou canções do cenário musical brasileiro, executadas em seu violão.