Ensino

Discurso dos candidatos à presidência da República é tema de evento na UPF

14/09/2018

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da linha de pesquisa Interpretação e Constituição do Texto e do Discurso e da disciplina de Análise da Conversação, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), promove, nos dias 27 e 28 de setembro, o evento “Discurso dos candidatos à presidência da República: uma análise enunciativa”. Os painéis são abertos a toda a comunidade e ocorrem no Campus I UPF, sendo uma oportunidade para discussão e reflexão sobre o discurso dos candidatos ao governo do Brasil. 

De acordo com a coordenadora do evento, professora Dra. Marlete Sandra Diedrich, no dia 27 de setembro, o debate ocorrerá das 14h às 17h30min, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Já no dia 28 de setembro, o evento ocorre das 19h às 22h, no auditório da Faculdade de Odontologia (FO).  

O debate será ministrado pelos professores da linha de pesquisa Interpretação e Constituição do Texto e do Discurso, em conjunto com os pós-graduandos da disciplina de Análise da Conversação. “É importante debatermos essa temática, porque é atual e instigante, e os trabalhos realizados na linha de pesquisa podem fornecer subsídios para melhor compreensão dos processos discursivos envolvidos”, disse a professora Marlete.