Ensino

Acadêmicos da Universidad Nacional de Córdoba estudam Português na UPF

31/03/2021

08:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) vem estreitando as relações com a Universidad Nacional de Córdoba (UNC), na Argentina. Além da troca de experiências na modalidade de intercâmbio em disciplinas virtuais, um grupo de 24 estudantes argentinos iniciou um curso de Português, no dia 29 de março.

De acordo com a coordenadora da Assessoria Internacional (AI), Dra. Luciane Sturm, o curso de Português para estudantes internacionais é um projeto piloto proposto pelo Programa UPF Mundi, da AI e planejado em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Letras e o Curso de Letras. Caracterizado como curso de extensão, ele está vinculado ao Projeto Linguagem e Práticas Sociais.

O objetivo é promover o aprendizado da língua portuguesa pelos estudantes da América-Latina e, consequentemente, motivá-los a realizar mobilidade virtual ou presencial na UPF.  “A partir deste projeto piloto, queremos ampliar a oferta de cursos de português para outras Instituições parceiras, primeiramente, da América Latina, potencializando o processo de internacionalização da UPF”, afirma a coordenadora.

O curso terá duração de 40 horas, sendo desenvolvido com aulas síncronas, às segundas-feiras, das 18h30min às 20h, pelo Google Meet, além de atividades assíncronas pelo Moodle.