Ensino

V Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras inicia nesta terça-feira (19)

18/10/2021

14:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o V Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras. Voltado à discussão da história das fronteiras políticas, sociais, ambientais e culturais, o evento, que começa nesta terça-feira, 19 de outubro, é constituído de conferências, simpósios temáticos, lançamento de livros, reuniões dos grupos de pesquisa e atividades culturais.

A programação acontecerá de forma on-line nos turnos da manhã, tarde e noite até quinta-feira (21). Dentre as ações previstas, no dia 19/10, às 19h30min, haverá a conferência de abertura sobre o tema “Do local ao global e o seu retorno: fronteiras historiográficas em um mundo incerto” com o professor Dr. Rafael R. Ioris (Universidade de Denver, EUA). A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH).

As demais atividades, bem como outras informações sobre o Congresso organizado pelo PPGH e pelo curso de História da UPF podem ser conferidas AQUI. Interessados em participar ainda podem se inscrever.