Ensino

UPF promove “Ensaio aberto, memórias e histórias no Cemitério Vera Cruz”

06/11/2018

14:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Arquivo Histórico Regional (AHR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), em conjunto com o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) e com o Projeto Museu a Céu Aberto, promove, a partir das 18h do dia 12 de novembro, a atividade “Ensaio aberto, memórias e histórias no Cemitério Vera Cruz.  

Com uma encenação, a atividade aborda a história do Cemitério Vera Cruz, a partir da narrativa de finados "ali residentes". A atividade vem sendo preparada há algum tempo pela equipe do Projeto Museu a Céu Aberto e visa socializar conhecimentos sobre a história e memórias locais, bem como tem o objetivo de promover uma visão cultural, histórica e mesmo turística de cidade dos mortos.

O roteiro da encenação é de Emannuel Reichert, Djiovan Carvalho, Bruna Oliveira, Vanessa Fritzen, Larissa Sereno e Gizele Zanotto. A maquiagem é de Carol Morais. Estrelam Djiovan Carvalho, Bruna Oliveira, Vanessa Fritzen, Larissa Sereno e Willian Paim. O evento conta com o apoio do Funcultura e da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.