Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para Mestrado e Doutorado em História

13/06/2018

16:44

Por: Assessoria de Imprensa

Com 20 anos de atividades e classificado com o conceito 4 da Capes, o Programa oferece linhas de pesquisa abrangentes e professores qualificados

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) iniciou suas atividades em agosto de 1998. Com 20 anos de tradição, tem como área de concentração História, região e fronteiras e conta uma posição de excelência na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento, com inserção nacional e internacional. O Programa, que conta com o conceito 4 da Capes, está com inscrições abertas para os níveis de Mestrado e Doutorado. Todas as informações estão disponíveis no site www.upf.br/ppgh.

As linhas de pesquisa disponíveis são Política e relações de poder; Economia, espaço e sociedade; e Cultura e patrimônio.

Objetivos
Entre seus objetivos, o PPGH mantém o compromisso em formar profissionais de alto nível, comprometidos com o avanço do conhecimento na área de História e com o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão e de outras atividades.

Além disso, o Programa se propõe a qualificar a produção dos docentes e discentes que contribuam para o avanço do conhecimento histórico, qualificar os discentes que atuam na educação básica, das redes pública e privada, e ampliar as redes de pesquisadores, em âmbito nacional e internacional, com vistas à consolidação da área de História regional, o que contribuirá, de acordo com os coordenadores, para a interpretação e a representação de uma história nacional ainda mais complexa e dinâmica.

Inscrições e informações
Para o Mestrado, o período de inscrições ocorre até 20 de junho. O início das aulas está previsto para o mês de agosto de 2018. Já para o Doutorado, as inscrições podem ser feitas até 27 de junho e as aulas também devem iniciar em agosto. 

A inscrição pode ser feita diretamente no site www.upf.br/ppgh/ingresso.