Pesquisa e Inovação

Programa de Pós-Graduação em História da UPF está com inscrições abertas

01/10/2018

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado, para o primeiro semestre de 2019. O processo seletivo tem por objetivo avaliar os candidatos em termos de formação, conhecimento da área e disponibilidade para estudos avançados. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo site https://www.upf.br/ppgh/ingresso. O prazo para o envio da documentação é até dia 3 de dezembro. A inscrição somente será homologada mediante o envio da documentação completa.

O PPGH iniciou suas atividades em agosto de 1998. Tem como área de concentração História, Região e Fronteiras e conta com estabilizada posição de excelência na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento, com inserção nacional e internacional. O Programa tem três linhas de pesquisa: Política e relação de poder; Espaço, economia e sociedade; e Cultura e patrimônio. 

A seleção para o curso de Mestrado será feita em três etapas. A primeira será a análise do pré-projeto de pesquisa. A segunda será uma prova escrita, que ocorre no dia 10 de dezembro, das 9h às 12h, com questões referentes à bibliografia da linha de pesquisa e questões bibliográficas e teórico-metodológicas sobre a proposta de pesquisa do candidato. Também no dia 10, a partir das 14 horas, ocorre a terceira etapa, que será uma entrevista agendada pela secretaria do Programa. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de dezembro, no site www.upf.br/ppgh

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital