Pesquisa e Inovação

Pesquisas em destaque no I Encontro Discente de Pós-Graduação em História

01/10/2020

11:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento ocorre de 9 a 11 de novembro. Inscrições estão abertas e as atividades serão on-line

Reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área da História para debater e refletir sobre estudos, artigos e os desafios da sociedade é o objetivo do I Encontro Discente de Pós-Graduação em História. Promovido pela Associação dos Pós-Graduandos em História, do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UPF, o evento ocorrerá de 9 a 11 de novembro, de forma on-line. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI até 3 de novembro para comunicadores e até 6 de novembro para ouvintes e cursistas. 

O evento também engloba a IV Mostra de Pesquisa em História da Graduação e da Pós-Graduação em História da UPF, que desde a sua primeira edição, possibilita aos alunos apresentarem suas pesquisas para seus pares, tendo como primeira experiência a participação em um evento científico. 
 
De acordo com os organizadores, a realização de eventos, a partir da iniciativa dos pós-graduandos, justifica-se pela possibilidade de debate sobre os rumos que o fazer e o ensinar História vem tomando nos últimos anos. 

Dialogar conhecimentos

Em sua primeira edição, o evento vai trabalhar a partir da temática “Humanidades Digitais e os diálogos interdisciplinares no ensino, pesquisa e extensão em História”. A intenção é ampliar as discussões sobre as Humanidades Digitais, os métodos de fazer e ensinar História e a maneira como a História relaciona-se e dialoga com outras disciplinas. 

Para a equipe, a proposta vem ao encontro do atual momento histórico, tendo ainda em vista o atual contexto de desvalorização das Ciências Humanas nas políticas educacionais brasileiras em curso. 

A programação completa pode ser acessada no site do evento.