Ensino

“O Patrimônio Cultural e as questões contemporâneas” é tema de aula aberta na UPF

24/06/2021

11:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), por meio do seu canal no Youtube e da sua página no Facebook, transmite, na próxima segunda-feira, 28 de junho, às 19h30min, a aula aberta “O patrimônio cultural e as questões contemporâneas”. A atividade é promovida pela Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural (Repac) e terá como convidada a diretora do Memorial do Rio Grande do Sul, Dra. Leticia Bauer.

A temática foi discutida pelo Grupo de Estudos da Repac, no último dia 17 de junho. O texto base para a discussão foi História recente e processos participativos: experimentações em museus, de autoria da Dra. Leticia Bauer, que pode ser acessado AQUI.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail repac.rededepesquisa@gmail.com.
 
Sobre a convidada
Leticia Brandt Bauer é historiadora com atuação na área de Museus e Patrimônio Cultural. Possui mestrado e doutorado em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (bolsa CNPq), com período de doutorado sanduíche na Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (bolsa Capes). Atuou como pesquisadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e dirigiu o Museu das Missões/Ibram/MinC. Foi pesquisadora e coordenadora executiva do Projeto Victor Meirelles - Memória e Documentação, desenvolvido pelo Museu Victor Meirelles/Ibram/MinC. Foi diretora do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo/SMC/PMPA. Atualmente, dirige o Memorial do Rio Grande do Sul, Museu Antropológico do Rio Grande do Sul e Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, todos vinculados à Secretaria de Estado da Cultura.