Pesquisa e Inovação

Inscreva-se no Mestrado e Doutorado em História da UPF

11/06/2021

08:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

PPGH possui três linhas de pesquisa: “Política e relações de poder”, “Economia, espaço e sociedade” e “Cultura e patrimônio”

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) inscreve para novas turmas dos cursos de mestrado e doutorado. Com as formações, o PPGH mantém, em todas as suas iniciativas, o compromisso em formar profissionais de alto nível, comprometidos com o avanço do conhecimento na área de História e com o exercício do ensino, da pesquisa, da extensão e de outras atividades. As inscrições podem ser feitas AQUI até o dia 28 de junho.

Tendo iniciado suas ações em 1998, o Programa possui como área de concentração “História, região e fronteiras” e conta com estabilizada posição de excelência na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento, com inserção nacional e internacional. Suas três linhas de pesquisa são: “Política e relações de poder”, “Economia, espaço e sociedade” e “Cultura e patrimônio”.

Ingresso
Estão convidados a ingressar nos cursos graduados em História e área de Humanidades, cuja proposta de pesquisa esteja articulada com as linhas de pesquisa do PPGH, e graduados em Direito, Jornalismo, Arquitetura, Artes, Música, Geografia, Museologia, Arquivologia e outras áreas, que se habilitem ao desafio da interdisciplinaridade e da produção de conhecimento original e inovador. As inscrições são realizadas de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. O processo de seleção ocorre de 5 a 14 de julho. O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Por sua vez, as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho, e o semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado e Doutorado em História estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.