Geral

Inscrições abertas para o Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras

10/10/2018

16:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Modalidade ouvintes está com as inscrições abertas até o início do evento, que ocorre de 16 a 18 de outubro

Os interessados em realizar a inscrição na modalidade ouvinte (presencial ou virtual) para o IV Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras (CIHRF) podem fazer a inscrição até o início do evento, que será realizado de 16 a 18 de outubro, na Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento é voltado à discussão das fronteiras políticas, sociais e culturais, prevendo, em seu programa, conferências, simpósios temáticos, lançamento de livros, reuniões de trabalho e de grupos de pesquisa, além de atividades culturais. 

A conferência de abertura, no dia 16 de outubro, terá como tema “Fronteiras da guerra ao terror: em nome da legítima defesa dos Estados Unidos”, com a Dra. Mary Anne Junqueira, da Universidade de São Paulo. No dia 17 de outubro, o tema será “Historia, ambiente y fronteras. Nuevas aportes a la historia regional latino-americana”, com o Dr. Adrián Gustavo Zarrilli, da Universidad Nacional de Quilmes; e a conferência de encerramento, no dia 18 de outubro, terá como tema “Regiões e religiosidades: imagens e devoções que vão do Brasil para a Argentina”, com a Dra. Patricia Alejandra Folgeman, da CONICET/Universidad de Buenos Aires e Universidad Nacional de Luján. 

As atividades são abertas aos interessados, independentemente de terem realizado ou não a inscrição. Todos estão convidados a participar da programação, que pode ser conferida no Caderno de Programação e Resumos, disponível aqui. Mais informações e inscrições no site do evento.

Ouvinte: modalidade virtual
Os inscritos na modalidade ouvintes no IV Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras (CIHRF) que tiverem dificuldades em estar nas conferências presencialmente e/ou que quiserem participar à distância terão a possibilidade de conferir as transmissões pelo Youtube, produzidas pela equipe da UPFVirtual, e garantir sua certificação. 

Para participar virtualmente, os interessados devem realizar a inscrição na Modalidade 4 - Ouvintes - R$ 40,00, pelo link https://secure.upf.br/eventos/eventos/309. Os inscritos nessa modalidade deverão acompanhar as transmissões ao vivo pelo canal UPF Virtual,  em https://www.youtube.com/c/upfvirtual, e enviar resumo das conferências (de no máximo 15 linhas por conferência) para o e-mail, indicando no texto da mensagem "Ouvinte - participante virtual", até o dia 21 de outubro. No corpo do e-mail, será necessário indicar: nome completo do inscrito e os resumos das três conferências (só haverá certificação para quem enviar os três resumos). Após comprovação de inscrição regular e dos resumos enviados, o certificado de participação será disponibilizado pelo site Eventos da UPF.

Serviço
Evento:
IV Congresso Internacional História, Regiões e Fronteiras (CIHRF)
Data: 16 a 18 de outubro
Inscrições e informações: Site do CIHRF
Local: Universidade de Passo Fundo