Cultura

Arquivo Histórico destaca-se como espaço de ensino-aprendizagem

04/09/2019

19:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Arquivo Histórico Regional (AHR), ligado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), dedica-se à guarda, conservação e disponibilização de documentação para pesquisa acadêmica e por membros de toda a comunidade local e regional. O trabalho da equipe de funcionários e estagiários visa garantir que o patrimônio documental sob guarda do setor seja potencializador de produção de conhecimento.

Nos últimos anos, outros vetores de atuação do Arquivo têm se destacado: seu uso como local de visitação guiada, de aulas de pesquisa e também de espaço letivo formal. A equipe tem atendido grupos de estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior para realizarem aulas no espaço. Entre os grupos atendidos no último mês estiveram estudantes do PPGH, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF e das escolas Círculo Operário e Saint Patrick.

O AHR atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min. Atendimentos em outros horários podem ser agendados previamente. Contatos, informações e agendamentos devem ser feitos pelo e-mail ahr@upf.br ou telefone (54) 3316-8516.