Ensino

Abertas inscrições para o Mestrado em História UPF

20/11/2017

14:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado, turma 2018/01. O processo seletivo tem por objetivo avaliar os candidatos em termos de formação, conhecimento da área e disponibilidade para estudos avançados. O edital prevê vagas por linha de pesquisa.

A seleção inicia pela análise do pré-projeto de pesquisa. Depois, será realizada a prova escrita, no dia 11 de dezembro de 2017. A entrevista será no dia seguinte à prova, no dia 12 de dezembro. O processo seletivo contempla ainda a avaliação do currículo do candidato. 

As vagas serão distribuídas por linhas de pesquisa: Política e relação de poder (até 6 vagas); Espaço, economia e sociedade (até 5 vagas); e Cultura e patrimônio (até 5 vagas). O Programa não se compromete a preencher todas as vagas.

O edital com as informações completas e requisitos do processo de seleção está disponível no site www.upf.br/ppgh/editais. O resultado deverá ser divulgado até o dia 20 de dezembro, nesse mesmo site. Outras informações pelo telefone (54) 3316-8339 ou pghis@upf.br.

Inscrições:
A inscrição deverá ser feita até o dia 30 de novembro de 2017, exclusivamente pelo site www.upf.br/ingresso/mestrado-e-doutorado.