Ensino

UPF forma novos mestres e doutores

01/07/2019

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Cerimônia de diplomação reuniu concluintes de diversos Programas de Pós-Graduação da Universidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na última sexta-feira, dia 28 de junho, a cerimônia de diplomação dos cursos de Mestrado e Doutorado para os trabalhos homologados a partir de novembro de 2018. A solenidade, promovida pela Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelas coordenações dos programas de pós-graduação stricto sensu, foi realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito (UPF), no Campus I. 

Participaram da cerimônia o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF, professor Dr. Antônio Thomé; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; o vice-reitor Administrativo, Cristiano Cervi; o coordenador do setor Stricto Sensu da Divisão de Pós-Graduação, professor Dr. Pedro Domingos Marques Prietto; diretores de unidades acadêmicas, coordenadores, docentes da Universidade, estudantes, familiares e amigos. 

Para o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, o evento marca o esforço e a dedicação de estudantes ao stricto sensu. “Esse é um momento de festa. O stricto sensu é o que consolida a UPF como uma instituição de ensino e pesquisa. Nossos pós-graduandos vêm buscar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento, e dar valor a isso em um momento de encontro, confraternização e de destaque dentro da Instituição foi uma ideia muito boa, que estamos aprimorando a cada dia”, disse.

Foram entregues diplomas de Mestrado e Doutorado para concluintes dos Programas de Pós-Graduação em Administração, Agronomia, Bioexperimentação, Ciências Ambientais, Computação Aplicada, Direito, Educação, Engenharia Civil e Ambiental, Ensino de Ciência e Matemática, História, Letras e Projeto e Processos de Fabricação. “Fiz a minha graduação na UPF em Farmácia, depois, especialização em Análises Clínicas, e agora, o Mestrado em Bioexperimentação. É sempre muito bom retornar à Universidade e essa cerimônia é uma valorização do nosso esforço, da nossa formação”, destacou a concluinte de mestrado Eduarda Bassi Anziliero.