Ensino

UPF abre inscrições para Doutorado em Engenharia

31/10/2017

16:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF). Vinculado a Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), o curso de Doutorado em Engenharia possui uma proposta inovadora com temática voltada ao desenvolvimento sustentável, alinhando decisões técnicas de engenharia com as principais questões de infraestrutura e meio ambiente do mundo contemporâneo. As inscrições devem ser realizadas até 20 de janeiro de 2018. 

O curso está concentrado na área de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como linhas de pesquisa: “Planejamento Territorial e Gestão da Infraestrutura” e “Infraestrutura Sustentável. São ofertadas 11 vagas para o Doutorado que possui duração regular de 48 meses, com aulas concentradas no primeiro ano, de quartas à sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. 

Seleção 

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, a primeira com a análise da proposta de tese e avaliação do currículo, em especial no que se refere à realização de mestrado na área e à produção científica qualificada. A segunda etapa, com a participação apenas dos candidatos classificados na primeira etapa, com a realização de entrevistas individuais, sendo feitas de forma presencial ou por teleconferência.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão concorrer às bolsas de isenção de pagamento integrais ou parciais (FUPF e CAPES) e bolsas remuneradas (CAPES), em conformidade com a política vigente da instituição. Mais informações podem ser obtidas no site www.ppgeng.upf.br.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário disponível no site www.ppgeng.upf.br. Sendo que a confirmação da inscrição somente ocorrerá mediante envio da documentação de acordo como exposto no edital de inscrição.

A relação final dos candidatos selecionados para a Turma 2018 do curso de Doutorado do PPGEng será divulgada até o dia 27 de fevereiro de 2018, no site www.ppgeng.upf.br.