Ensino

Professora e doutoranda da UPF participam de simpósio sobre sustentabilidade na Itália

16/01/2019

14:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A professora Dra. Luciana Londero Brandli e a doutoranda Amanda Lange Salvia, ambas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (UPF), participaram, de 10 a 12 de dezembro, do 2nd Symposium on Sustainability in University Campuses, na Itália. Além de prestigiarem a programação, elas também apresentaram o artigo, produzido em parceria com o grupo de pesquisa intitulado “How can ecological fairs increase sustainability in an university campus?”, ou “Como feiras ecológicas podem aumentar a sustentabilidade em um campus universitário?”.

De acordo com a professora Dra. Luciana, além de divulgar os resultados dessa pesquisa, elas também apresentaram recentes ações da Universidade de Passo Fundo na busca para se tornar mais sustentável, como, por exemplo, os investimentos em energia renovável, nas áreas verdes do Campus e as ações voltadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Segundo Luciana, o evento reuniu mais de 100 participantes de diversos países, que compartilharam experiências e ações que contribuem para universidades serem locais de prática da sustentabilidade. Ela ressalta que o artigo apresentado será publicado na Encyclopedia of Sustainability in Higher Education, publicação preparada pela Springer e que reúne um grupo de artigos sobre disseminação de práticas de sustentabilidade no ensino superior.