Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para Mestrado em Envelhecimento Humano

04/10/2019

16:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) objetiva formar pesquisadores, docentes e profissionais para atender às demandas educacionais, biológicas, sociais e de inovação tecnológica. Nesse sentido, o PPGEH está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Envelhecimento Humano. Interessados podem se inscrever aqui até 15 de novembro.

Ligado à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), o Programa tem como área de concentração “Envelhecimento humano, saúde e sociedade”, a qual compreende o envelhecimento como processo multidimensional que desafia diversos setores da sociedade contemporânea com demandas interdisciplinares. Além disso, ele é constituído por duas linhas de pesquisa: “Gerontecnologia”, que estuda as questões de saúde do processo de envelhecimento humano, relacionadas ao uso e ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas à avaliação, à intervenção e ao monitoramento; e “Aspectos biopsicossociais do envelhecimento humano”, a qual estuda os aspectos biopsicossociais do processo de envelhecer em relação às questões educacionais, intergeracionais, culturais, históricas e de saúde.

Seleção
O candidato cuja inscrição tiver sido homologada pela Comissão de Seleção será submetido a análise do Currículo Lattes/CNPq e do Memorial Reflexivo-Argumentativo, além de uma entrevista individual realizada perante uma banca. As entrevistas acontecerão no dia 21 de novembro, nas dependências da Feff, Campus I. No total, estão sendo oferecidas até 10 vagas para o curso de Mestrado em Envelhecimento Humano, que tem a duração de dois anos. As aulas iniciam em março de 2020.

Mais informações podem ser obtidas em upf.br/ppgeh, pelo e-mail pgeh@upf.br e pelo telefone (54) 3316-8384.