Pesquisa e Inovação

Envelhecimento Humano inscreve para Mestrado e Doutorado

13/05/2020

10:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas, pelo site, até o dia 30 de junho

O envelhecimento populacional acarreta uma série de desafios para a sociedade e demanda cada vez mais estudos que possam subsidiar políticas públicas e novas práticas cotidianas para que seja possível projetar, para um futuro próximo, um envelhecimento com qualidade de vida. Com o objetivo de formar pesquisadores, docentes e profissionais para atender as novas demandas, o Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano (PPGEH) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O processo deve ser feito pelo site www.upf.br/ppgeh.

O Programa busca capacitar mestres e doutores para corresponder as demandas biológicas, psicossociais, educacionais e de inovação tecnológica, contribuindo para a produção e a socialização de conhecimentos de natureza interdisciplinar e multidimensional do envelhecimento humano.

A área de concentração do programa, Envelhecimento Humano, Saúde e Sociedade, compreende o envelhecimento como processo multidimensional que desafia diversos setores da sociedade contemporânea com demandas interdisciplinares. Engloba os aspectos biopsicossociais do envelhecimento humano, considerando questões sociais, culturais, educacionais, históricas, bioéticas, econômicas, ambientais, de saúde e de tecnologia, determinantes para a forma como as pessoas envelhecem.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa, onde também podem ser encontrados detalhes dos cursos, corpo docente e linhas de pesquisa.