Geral

Docentes da UPF participam de congresso em Portugal

28/09/2017

18:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

As professoras do Programa de Pós- Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF), Dra. Marilene Rodrigues Portella e Dra. Marlene Doring participaram de 24 a 26 de setembro do European Forum For Primary Care na cidade de Porto, em Portugal. A egressa da UPF, Me. Andreia Mascareto também participou do evento.

A professora Marilene apresentou no workshop “Falls Prevention” o trabalho “Self–reported visual conditional and falls in elderly people living in rural areas”. Já a professora Marlene participou do workshop “Patient Safety” falando sobre “Association between elderly’s multimorbidity and sociodemografic variables, health, self-perception and polyfharmacy’. Dois trabalhos na forma de pôster dialogado foram apresentados pela Me. Andreia. 

Os quatro trabalhos classificados no evento são resultados de pesquisa desenvolvidas pelo PPGEH nos municípios de Coxilha e Estação. De acordo com as participantes, o evento permitiu além da troca de experiências o conhecimento sobre a realidade de outros países europeus na condução de ações de Atenção Primária em Saúde. 

As docentes aproveitaram a visita a Universidade de Porto, na Faculdade de Farmácia para convidar a professora Dra. Paula M. C. Fresco para participar do VI CIEEH que ocorrerá na UPF dos dias 25 a 28 de abril de 2018.