Ensino

Aula aberta discute a atuação de historiadores em arquivos

19/04/2021

10:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural (Repac) promove, no próximo dia 26 de abril, a Aula Aberta “Historiadores em Arquivos”. A convidada será Ana Maria de Almeida Camargo, professora sênior do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP) e consultora da Fundação Fernando Henrique Cardoso para o tratamento de acervos históricos. A atividade terá início às 19h30min e será transmitida pelo Canal do Programa de Pós-Graduação em História no Youtube. Informações podem ser obtidas pelo e-mail repac.rededepesquisa@gmail.com.

Sobre a Repac
Vinculada ao Núcleo de Estudos de Memória e Cultura (Nemec) e ao escopo da Linha Cultura e Patrimônio, do Programa de Pós-Graduação em História da UPF, a Repac congrega ainda diferentes instituições de pesquisa e memória, com o objetivo de reunir profissionais e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como interessados e pessoas ligadas a espaços de custódia e memória, das mais diversas localidades, potencializando a troca de saberes e de técnicas.

Para este ano, a Repac está propondo uma série de encontros on-line, divididos entre aulas abertas virtuais com especialistas e encontros entres os membros da Rede, para a discussão de textos. Para participar do Grupo de Estudos da Repac é necessária inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

https://docs.google.com/forms/d/1BAY3mWLISBvBfZ0iQQGcHML07SBfz9mAo44UwX3EWeM/viewform?gxids=7628&edit_requested=true