Ensino

Aluna do mestrado em Envelhecimento Humano apresenta trabalhos nos EUA

07/08/2018

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Aluna do curso de mestrado em Envelhecimento Humano do Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/Feff/UPF), Dione Maria Setti Frizon participou da Conferência Internacional da Associação de Alzheimer (AAIC), realizada em Chicago, nos Estados Unidos.   

Na oportunidade, a mestranda apresentou duas pesquisas, intituladas “Public health assistance program for patients with dementia: a need” (Programa de assistência de saúde pública para pacientes com demência: uma necessidade) e “Antioxidant CELL response and the association with Alzheimer's disease” (Resposta antioxidante da célula e sua associação com a doença de Alzheimer). Ambas as pesquisas são vinculadas às sessões Public health and psychosocial: health economics and policy e Basic and translational science: molecular and cell biology. 

O evento internacional reuniu pesquisadores e profissionais de diversas áreas da saúde, como medicina e farmacologia; e de diferentes países, relatando suas pesquisas e experiências nos institutos e nas universidades às quais pertencem, que apresentaram estudos e realizaram abordagens na área das doenças demenciais. “Esse evento caracteriza-se por ser um espaço que possibilita o conhecimento sobre novas informações e estratégias de intervenção nos pacientes demenciados”, afirmou Dione.