Periódicos e livros

Artigos e publicações

Publicação científica internacional
Confira as últimas produções científicas em periódicos consideradas relevantes e coletâneas de caráter internacional:
 

Coletâneas de inserção internacional

Além da publicação de artigos em periódicos internacionais de língua estrangeira, do expressivo número de ensaio publicados em periódicos nacionais com Qualis A1 e A2, destacam-se, entre os trabalhos docentes, duas coletâneas de perfil nitidamente internacional, resultado das ações dos convênios abrigados pelo PPGEdu.

  • CAIMI, F. E.; OLIVEIRA, S. R. F. Subjetividades, intencionalidades e silenciamentos: a presença do negro no livro didático e seus desdobramentos na aula de História - ISBN 9788593107153. In: Carla Beatriz Meinerz. (Org.). Um equívoco bem intencionado: possibilidades para pensar o uso do livro didático de história e a educação antirracista. 1ed.Porto Alegre: Diadorim Editora, 2019, v. 1, p. 93-126. 
     
  • CENCI, A. V.; DALBOSCO, C. A.; MÜHL, E. H. Sociedade Complexa, Pensamento Pós-Metafísico e Formação Humana. Ijuí: Editora Unijuí, 2016. 
     
  • FÁVERO, Altair Alberto; CONSALTÉR, Evandro; TREVISOL, Marcio Giusti (orgs.). Políticas de Formação de Professores. Curitiba: CRV, 2019.
     
  • MARTINS, Amilton Rodrigo de Quadros ; TEIXEIRA, ADRIANO CANABARRO . A Descoberta do Flow na Educação: Como a Criatividade Pode Transformar a Escola. 1. ed. Curitiba: Appris, 2019
     
  • MÜHL, Eldon Henrique; DALBOSCO, Cláudio Almir; FLICKINGER, Hans-Georg (orgs.). Formação humana (Bildung): despedida ou renascimento? São Paulo: Cortez Editora, 2019.
  • ROSA, Cleci T. Werner. Metacognição no ensino de Física: da concepção à aplicação. Passo Fundo: UPF Editora, 2014. http://www.editora.upf.br/index.php/e-books-free/91-metacognicao-no-ensino-de-fisica

  • TAUCHEN, Gionara; FÁVERO, Altair Alberto (orgs.). Avaliação do Ensino Superior: perspectivas internas, externas e de gestão. Volume 5. Curitiba: CRV, 2020.


Principais produções científicas conjuntas (entre professores e egressos) dos últimos anos