Universidade

UPF facilita acesso à pós-graduação com nova possibilidade de financiamento

28/05/2020

15:01

Por: Assessoria de Imprensa

Especializações, MBAs, mestrados e doutorados podem ser financiados com acesso facilitado e taxas atrativas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) facilita o acesso e a permanência de estudantes à pós-graduação com a oferta de uma nova possibilidade de financiamento. A parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector já está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente pelo site https://www.intersector.com.br.

O benefício financeiro já está disponível para todos os alunos dos cursos de pós-graduação, seja lato sensu (especializações e MBA) ou stricto sensu (mestrados e doutorados). Para contratar ou fazer uma simulação, basta acessar o site da Intersector. O coordenador da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu da UPF, professor Marcos Brusso explica que o estudante pode reduzir o valor investido mensalmente na formação, estendendo o prazo, possibilitando assim que aquele que estão com dificuldades financeiras não precisem abandonar o sonho da pós-graduação.

Além de contratar o financiamento para iniciar um novo curso, é possível refinanciar o valor restante para a quitação do curso. Da mesma forma, o procedimento pode ser feito pelo site, preenchendo o formulário de simulação. "Para estes alunos o novo parcelamento pode se dar em até duas vezes o prazo restante para quitação na UPF (podendo chegar a 3x, dependendo de negociação individual)", pontua Brusso.

Para ingressantes em novas turmas o prazo máximo de parcelamento é de até 48 parcelas para especializações e MBA, 60 para mestrados e 72 para doutorados. Confira os cursos que estão com inscrições abertas:

Para alunos de turmas em andamento é necessário acessar o site e fazer a simulação e seguir as instruções. A empresa entrará em contato e após análise e aprovação de crédito, o contrato será enviado por e-mail para assinatura eletrônica. Com a confirmação da oferta por parte da Instituição de Ensino, o aluno começa a receber os boletos.