Pesquisa e Inovação

Mostra de Pesquisa em Educação será realizada em novembro

12/08/2019

16:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) organizam evento, que ocorrerá em novembro

Os discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF), em parceria com os docentes do Programa e com o apoio da direção da Faculdade de Educação (Faed), organizam a Mostra de Pesquisa em Educação (III Meduc), que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2019.

Com o tema “Obscurantismo educacional: o papel da pesquisa na formação dos sujeitos”, o evento tem como objetivo oportunizar aos discentes do PPGEdu e dos demais programas de pós-graduação o compartilhamento das investigações com seus pares, de modo a colocar em diálogo as pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas e problematizar os desafios ligados à educação contemporânea.

O evento, que acontece a cada dois anos, tem o protagonismo dos discentes na organização, com o apoio do corpo docente do PPGEdu. Desde sua gênese, a iniciativa promove debates, encontros e partilhas com a comunidade acadêmica, oferecendo de modo especial aos pós-graduandos a possibilidade de socializar suas pesquisas. Na programação do evento, estão previstas mesas temáticas, conferências e apresentação de trabalhos. 

Destaca-se a conferência intitulada “Educação e democracia em tempos de obscurantismo”, que será ministrada no dia 21 de novembro (quinta-feira), às 19h, pelo professor Dr. Fernando Pena, professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro.

A programação do evento e informações sobre inscrições e submissões de trabalhos serão divulgadas em breve no site do evento e podem ser obtidas antecipadamente na secretaria do PPGEdu, pelo telefone (54) 3316-8295 ou pelo e-mail upfmeduc@gmail.com.