Geral

Inscrições abertas para o V Seminário da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae)

28/02/2018

16:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento ocorre de 11 a 13 de abril na UPF. Interessados devem realizar a inscrição até o dia 30 de março

“Políticas educacionais como campo de disputas: tensões entre o público e o privado” é o tema do V Seminário da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), regional sul, que acontece de 11 a 13 de abril, na Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições para o evento, na condição de ouvintes, estão abertas e devem ser realizadas até o dia 30 de março. O Seminário é promovido pela Anpae e conta com o apoio da UPF, do Centro Regional de Educação da Faculdade de Educação (CRE/Faed), do Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UPF).

O evento tem por objetivo analisar criticamente os desafios enfrentados pelas políticas educacionais, de modo especial a tensão entre o público e o privado, à luz das pesquisas produzidas no campo da educação e em áreas afins, dialogando com experiências educativas em construção.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 11 de abril, às 19h30min. A conferência de abertura será realizada às 20h30min e debaterá a temática principal do evento, “Políticas educacionais como campo de disputa: tensões entre o público e o privado”, com a professora Dra. Vera Maria Vidal Peroni (UFRGS). A palestra será coordenada pelo professor Dr. Telmo Marcon (UPF). A programação completa do Seminário pode ser conferida no site: www.upf.br/anpae2018/programacao.

Inscrições
O público-alvo do evento inclui docentes e pós-graduandos de instituições educacionais; membros dos grupos de pesquisa; docentes e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em educação e áreas afins; gestores e docentes da educação básica e superior. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 30 de março, no site do evento pelo site: https://secure.upf.br/eventos/eventos/274. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8296 ou pelo e-mail anpae2018@upf.br.

Sobre a Anpae
A Anpae é a mais antiga associação de administradores educacionais da América Latina e a primeira associação brasileira da sociedade civil organizada no campo da educação depois da Associação Brasileira de Educação fundada no âmbito do movimento dos Pioneiros da Educação no início da década de 1930.