Pesquisa e Inovação

Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior

17/02/2022

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Inscrições encerram no dia 15 de março

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Capes. O programa oferece nove bolsas de estágio em pesquisa para os Programas de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), Bioexperimentação (PPGBioexp), Educação (PPGEdu), Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng), Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), Envelhecimento Humano (PPGEH), História (PPGH), Letras (PPGL) e Odontologia (PPGOdonto). A duração da bolsa será de, no mínimo, seis meses e de, no máximo, dez meses. O período de inscrições encerra no dia 15 de março.

As bolsas são destinadas aos alunos que comprovem qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados e/ou desenvolvimento parcial da parte experimental da tese a ser defendida no Brasil. O candidato deve estar regularmente matriculado no curso de doutorado, além de ter obtido aprovação no exame de qualificação ou ter cursado, ao menos, o primeiro ano do doutorado, tendo como referência a data de encerramento das inscrições no Sistema Capes.

As inscrições deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, diretamente às secretarias dos programas de pós-graduação de vínculo (consultar endereços nas páginas Web dos programas), até a data limite estabelecida.

Acesse AQUI o edital completo com os requisitos necessários e demais informações.