Pesquisa e Inovação

Webconferência marca início das atividades do curso de doutorado do PPGECM

08/09/2020

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade de Passo Fundo (UPF) teve sua primeira turma de ingressantes neste ano de 2020. E para comemorar o início das atividades do curso, na noite do dia 4 de setembro, foi realizada a webconferência “Desafios da Pós-Graduação em tempos de pandemia, ignorância e desigualdade no Brasil”. O tema foi abordado pelo coordenador da Área de Ensino Capes e pesquisador 1A do CNPq, professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba.

O evento, mediado pela coordenadora do PPGECM, Dra. Cleci Teresinha Werner da Rosa, contou com a participação do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF, Dr. Antônio Thomé, e do diretor do Instituto de Ciências Exatas e Geociências, Dr. Luiz Marcelo Darroz. Também acompanharam a fala do palestrante, que atua como colaborador do PPGECM, egressos, estudantes e docentes do Programa. 

O PPGECM

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) é constituído pelo curso de mestrado e pelo curso de doutorado profissional. Ele integra a Área de Avaliação da Capes número 46 - Ensino, e possui a área de concentração - Ensino de Ciências e Matemática, com duas linhas de pesquisa: Práticas educativas em ensino de Ciências e Matemática; e Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática.

Lotado junto ao Iceg, que em seus mais de 50 anos de existência alinha as modernas tecnologias digitais à tradição consolidada na formação de professores, o PPGECM objetiva proporcionar a qualificação profissional dos professores de Ciências, Matemática e afins por meio da análise crítica e fundamentada dos processos educativos. Oportuniza também a realização de pesquisa associada a práticas de intervenção pedagógica, em consonância com o desenvolvimento de produtos educacionais que contribuam para a melhoria do ensino e da aprendizagem nos diversos contextos e níveis educacionais.

Conheça mais o trabalho do PPGECM acessando AQUI.