Pesquisa e Inovação

Mestrado e Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática inscrevem até terça-feira (25)

20/01/2022

13:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formações habilitam o profissional a desenvolver metodologias que facilitem a compreensão de conteúdos da área

É com foco no desenvolvimento de produtos educacionais e voltado ao exercício da docência nos diferentes graus de escolaridade (ensinos fundamental, médio e superior) que o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo (PPGECM/UPF) inscreve para o Mestrado e o Doutorado. Os cursos estão com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 25 de janeiro, e podem ser feitas AQUI.

Tendo como área de concentração “Ensino de Ciências e Matemática”, o PPGECM, por meio das formações, objetiva proporcionar a qualificação profissional dos professores de Ciências, Matemática e afins, feita a partir da análise crítica e fundamentada dos processos educativos, oportunizando a realização de pesquisa associada a práticas de intervenção pedagógica, em consonância com o desenvolvimento de produtos educacionais que contribuam para a melhoria do ensino e da aprendizagem nos diversos contextos e níveis educacionais.

Os cursos habilitam o profissional a desenvolver metodologias que facilitem a compreensão de conteúdos relacionados às disciplinas como Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática, oportunizando o seu aprofundamento e qualificando o profissional para que possa participar de discussões que movem a sociedade.

Ingresse no PPGECM
Ofertado na modalidade presencial, o PPGECM possui duas linhas de pesquisa: “Práticas educativas em ensino de Ciências e Matemática” e “Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática”. No total, estão abertas 16 vagas para o Mestrado e 16 para o Doutorado. A seleção ocorre de 1º a 4 de fevereiro e o início do semestre letivo está previsto para o dia 1º de março.